EAD e Novas Tecnologias

SOBRE O CURSO:

As tecnologias educacionais têm permitido à sociedade contemporânea usufruir de novas possibilidades de produção e socialização do conhecimento. Desde o século XX, a educação brasileira abriga experiências diversificadas que se utilizam dos recursos tecnológicos, o que exigiu a regulamentação da educação a distância como modalidade de ensino na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), em 1996. Neste cenário, as faculdades e universidades iniciaram um movimento de criação e oferta de cursos a distância ou semipresenciais, de naturezas diversas, com o objetivo de atender às demandas sociais. Com a inclusão dos 20% não presenciais nas propostas curriculares de cursos até então exclusivamente presenciais, surgiu e se consolidou a demanda por uma docência que necessita utilizar os recursos tecnológicos para atender uma exigência legal e pedagógica. Assim, a educação a distância e as ferramentas proporcionadas pelas novas tecnologias tornaram-se uma realidade no processo pedagógico dos docentes e alunos. Nesse contexto, existe uma necessidade de formação dos docentes, pois não basta reproduzir no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) as práticas pedagógicas da escola tradicional, em que o falar/ditar do mestre prevalece em detrimento da aprendizagem colaborativa, da pesquisa e da interação.

INVESTIMENTO:

www.fael.edu.br (53) 3247-1666 Av. Sete de Setembro 1041


PÚBLICO ALVO:

Professores Licenciados em Pedagogia ou Normal Superior; professores da Educação Básica; diretores de Escolas, entre outros profissionais.

MERCADO DE TRABALHO:

Atualmente a educação necessita de profissionais que se especializem as novas tecnologias e na educação a distância.  


AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

Titulação: Especialista

No encerramento do primeiro módulo  e na conclusão do curso, os alunos precisam comparecer ao Polo de Apoio Presencial, onde estão matriculados, para realizar essas atividades obrigatórias, sob a orientação do assistente administrativo/acadêmico da FAEL.

 

O curso superior atende às exigências do MEC, às diretrizes da legislação educacional vigente e o plano de desenvolvimento institucional da FAEL.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

RG - Cédula de Identidade 

CPF - Cadastro de Pessoa Física 

Certidão de nascimento ou casamento 

Histórico Escolar da Graduação

Diploma/Certificado de conclusão da Graduação

Comprovante de residência

01 Foto 3x4

+ Informações:



Informe seu nome:
Seu email para contato:
Telefone:
Sua mensagem:



Capacitar Escola Técnica - Todos os direitos reservados
Av. Sete de Setembro - 1041 - Bagé/RS
contato@capacitarbage.com.br
Telefone: (53)3247.1666