Libras

SOBRE O CURSO:

Desde que o Decreto 5.626, de 22 de dezembro de 2005, incluiu como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores e de fonoaudiólogos a Língua Brasileira de Sinais, ratificou-se o direito à educação, saúde e acesso das pessoas surdas na sociedade globalizada. Esta determinação trata da disseminação de uma língua que possibilita a cidadania de inúmeras pessoas que convivem com o silêncio dos demais membros da sociedade. A Língua Brasileira de Sinais precisa ser interiorizada por professores, instrutores e membros da sociedade com vistas a garantir o respeito à diferença e a singularidade linguística das pessoas que apresentam a surdez. Para tanto, é necessário garantir aos profissionais o conhecimento para desenvolver atividades com recursos educativos e equipamentos tecnológicos que promovam o adequado atendimento às necessidades linguísticas, educacionais e culturais das pessoas surdas.

INVESTIMENTO:

www.fael.edu.br (53) 3247-1666 Av. Sete de Setembro 1041


PÚBLICO ALVO:

Professores licenciados em pedagogia ou normal superior; professores da educação básica; professores de educação especial; fonoaudiólogos; gestores escolares, entre outros profissionais.

MERCADO DE TRABALHO:

Libras abre caminhos para que as escolas mudem suas metodologias baseadas no oralismo e passem a aderir ao bilinguismo, ou seja, que utilizem a língua de sinais como língua materna para o aprendizado do portu­guês escrito, configurando-o como segunda língua.


AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

Titulação: Especialista

No encerramento do primeiro módulo  e na conclusão do curso, os alunos precisam comparecer ao Polo de Apoio Presencial, onde estão matriculados, para realizar essas atividades obrigatórias, sob a orientação do assistente administrativo/acadêmico da FAEL.

 

O curso superior atende às exigências do MEC, às diretrizes da legislação educacional vigente e o plano de desenvolvimento institucional da FAEL.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

RG - Cédula de Identidade 

CPF - Cadastro de Pessoa Física 

Certidão de nascimento ou casamento 

Histórico Escolar da Graduação

Diploma/Certificado de conclusão da Graduação

Comprovante de residência

01 Foto 3x4

+ Informações:



Informe seu nome:
Seu email para contato:
Telefone:
Sua mensagem:



Capacitar Escola Técnica - Todos os direitos reservados
Av. Sete de Setembro - 1041 - Bagé/RS
contato@capacitarbage.com.br
Telefone: (53)3247.1666